Início

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Corretivo

Hellouuuu minha gente!


Hoje ia fazer um vídeo pra postar pra vocês, contudo, porém, entretanto, todavia, peguei uma gripe daqueeeeelas e to com uma voz de taquara rachada HORROOOSA!!! hahaha


Bom, vamos então ao que interessa, falar sobre CORRETIVO.


O corretivo é um daqueles elementos que não podem faltar na nécessaire de nenhuma mulher.
Eles são fundamentais para esconder aquela olheira de uma noite mal dormida, pequenas marcas e as TERRÍVEIS espinhas.
São muitos os tipos de corretivo:


Líquido: por ser mais fluido, é o mais indicado para a região dos olhos. Seu efeito é mais sutil e, por isso, cobre naturalmente olheiras suaves e cravos. É indicado para todos os tipos de pele.


Cremoso: é o mais comum. Geralmente na forma de bastão, tem textura espessa, o que o torna perfeito para esconder olheiras mais escuras e manchas. Mais indicados para peles seca e mista, já que pode gerar oleosidade.


Lápis ou caneta: é o melhor para esconder espinhas. Mas não exagere! Como a textura é mais seca e firme, passar muito só vai chamar ainda mais atenção para o problema. Use somente nos pontos com espinhas ou manchas pequenas. Os com ácido salicílico na fórmula ainda funcionam como secativos para acne. Evite espalhar em grandes áreas do rosto para o efeito não ficar artificial. É indicado para todos os tipos de pele, já que é usado apenas em alguns pontos do rosto.


Mineral: ele leva esse nome porque é feito com minerais extraídos da natureza. A textura é muito leve e o resultado é bem natural, sem acumular nos vincos da pele. Como é um pó solto, deve ser aplicado com o dedo ou com um pincel para sombra. É indicado para peles mista, oleosa e sensíveis, por serem livres de substâncias que provocam alergias.




Há também corretivos coloridos:


Rosados: muito bons para peles morenas. Funcionam muito bem para disfarçar olheiras mais arroxeadas e manchas azuladas.


Amarelados: bons para disfarçar olheiras marrons e acinzentadas.


Verdes: excelente para esconder aquela espinha intrusa! hahaha Além disso, ajuda a camuflar vasos sanguíneos aparentes e olheiras arroxeadas.


IMPORTANTE: depois de utilizar um corretivo colorido, é essencial que você passe por cima um corretivo da sua cor. caso contrário, você ficará colorida!!  


Uma dica bem legal é passar o corretivo com um pincel pequeno com cerdas sintéticas. Outra coisa importante é pegar leve com a quantidade e escolha da cor, pra não ficar com cara de panda invertido!! haha


Lembrem-se que o segredo de uma boa maquiagem é parecer que não está muito maquiada.
O bafãoooo é parecer que esse seu rostinho de DIVA não lhe deu trabalho nenhum! Que você nasceu assim: linda, natural e sem olheiras.


No momento estou utilizando o corretivo mineral da Contém 1g e confesso estar AMANNNNNDOOOO! 


E vocês meninas? Usam qual corretivo?


Beijão,
Gabi Freitas

2 comentários:

  1. Linda natural e sem olheiras
    uaheoauheauehaoue só voce mesma!

    ResponderExcluir
  2. corretivo mineral?? nao sabia dessa...rsrs
    mas uso um liquido q me ajuda beeem!
    qualquer dia vou experimentar esse mineral. Fiquei curiosa hehehe
    bjoos

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!