Início

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Base

Hellou minha gente!

Hoje vim pra falar sobre base.
São tantas coisas pra falar sobre este assunto, que até eu fico um pouco perdida.

Existe uma gama enorme de bases. Você deve escolher de acordo com o seu tipo de pele. 
Se sua pele é seca, use uma base mais hidratante, mas se sua pele tende a ficar oleosa, use uma base com efeito mate e oil free.

Os tipos de base mais usados:


  • Líquida: é a minha preferida! Ideal para pele mais jovens, que não precisam de muitos reparos (como esconder aquela ruguinha!). Fácil de aplicar (com os dedos, esponjinhas ou com pincel de cerdas sintéticas) e dá um efeito muito natural. Para não correr o risco de ficar com espinhas, prefira as fórmulas que não contém óleo (oil free). 


  • Cremosa: garante uma cobertura bem potente e é ideal para peles secas e mais maduras pois suaviza com maior facilidade as manchas e linhas de expressão. Se for usar de dia, certifique-se de que não ficou muito pesado (parecendo que tem um reboco no rosto! haha), pois essa textura pode deixar a make artificial e enfatizar as rugas, especialmente se a sua pele for seca. Aplique, de preferência, com uma esponja seca para um efeito mate ou umedeça com água termal para uma maquiagem mais transparente e leve.


  • : ideal para peles oleosas pois ajuda a absorver a oleosidade e reduzir o brilho do rosto. Prefira as versões minerais, que são sem óleo e contêm ingredientes benéficos, e aplique com pincel molhado ou seco.  Pode ser aplicado com uma esponja ou um pincel bem grande e fofo (como o kabuki).






Como já disse, meu tipo de base preferida é líquida. No momento, as minhas queridinhas são essas:



Base da ADCOS : oil fre, com sílicas antibrilho (que dá um efeito mate), resistente a água e com FPS 40. Uso bastante para o dia. Ótima cobertura, principalmete quando aplico com pincel. Como ganhei esta base, não sei ao certo quanto custa. Se eu não me engano, R$86,00. A cor que uso é a bege.

Base da MAC (Studio Fix Fluid): Uso bastante à noite quando quero uma cobertura perfeita. Amo essa base! Uso pouco pela manhã pois não possui filtro solar muito forte (FPS 15). Além disso, prefiro usar apenas à noite ou em situações especiais pois o preçinho não é nada amigo (123,00)! (Mão de vaaacaaa! hahaha). A única coisa que não gosto muito é o cheirinho, que é bem forte, típico dos produdos da MAC. Mas nada que atrapalhe as maravilhas dessa base. A cor que uso é a NC42.

Base Mary Kay: tem uma cobertura bem aveludada (mate) e cobre bem os poros abertos, principalmente quando capricho nos pontos críticos (meu nariz. Ai tristeza!). Uso sempre à noite pois não tem filtro solar. Sobre o preço: não me lembro messsmo!!! Eeeeta memória de peixe! haha A cor que uso é a Beige 400.

E vocês meninas?? Tem alguma base preferida??

Um beijão,
Gabi Freitas


4 comentários:

  1. Eu tbm tenho a base da Mary Kay...passo o hidratante antes e depois a base, pq ela é bem secativa, né!? Mas só tenho elogios a fazer ;D
    Base é o q há...rsrs
    Bjoos

    ResponderExcluir
  2. stephanie millena lorenzutti de souza18 de maio de 2011 às 23:36

    Adoorooo a base transformadora da renew compacta, ela tem FPS15 e eh cremosa, uso natural ne pq sou super branquela.Mas ela eh muitoooo boaaaaa....AMO AMO!!!!
    o preco dela e 65 reais ! =)

    ResponderExcluir
  3. aaii! eu também tenho a da mary kay, mas acho um pouco pesada e difícil de espalhar. minha preferida é a make b, da boticario.. cobre beeeemmm, é sequinha, levinha, tem filtro solar e tem dia q nem uso corretivo!! adoro! e da mac uso a studio fix mesmo, mas em pó.. coisa divina, que cobre perfeitamente! adorei seu blog gabi! bjinhos!

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto da base da MAC, também uso ela... uso a líquida e o pó =)

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!